Get Adobe Flash player

Pesquisar este blog

sexta-feira, 29 de maio de 2015

OAB e CNJ lançam Escritório Digital.

 
Realizado na cidade de Vitória, no Espírito Santo, o Colégio de Presidentes das Seccionais da OAB registra importantes avanços para a advocacia nacional. Durante o encontro, o juiz Bráulio Gabriel Gusmão, auxiliar do presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro Ricardo Lewandowski, apresentou, em primeira mão, o “Escritório Digital”. Resultado de convênio de cooperação técnica entre OAB e CNJ, o serviço visa o aprimoramento do Processo Judicial Eletrônico (PJe) em todo país.
Aos presidentes das Seccionais OAB, o juiz Bráulio, que também é gestor de desenvolvimento dos sistemas informatizados do CNJ, mostrou o projeto que integrará o peticionamento eletrônico dos cerca de 30 tribunais do país que utilizam o PJe. De acordo com ele, dentro de algumas semanas todos os advogados poderão se valer dessa ferramenta que constitui um portal único que “dialogará” com todos os sistemas e diferentes tipos de processos instituídos pelos diferentes Tribunais.
Para o presidente da OAB-PE, Pedro Henrique Reynaldo Alves, trata-se de um importante serviço para a advocacia, uma vez que deverá centralizar todas as informações de processos que o advogado tenha em qualquer tribunal. Ele lembra que a Seccional pernambucana foi quem protagonizou ampla discussão nacional em torno do PJe.
Um vídeo explicativo sobre o novo Escritório Digital foi lançado nesta sexta-feira, dia 29, pela OAB e o CNJ. Para assistir, basta clicar https://www.youtube.com/watch?v=juDxGAB9CG8. Leia abaixo texto explicativo sobre o site.
 
Escritório Digital
Acompanhar processos em diferentes sistemas e prazos a cumprir não é fácil!
Há pouco tempo para muitos processos, em diferentes tribunais. Para facilitar a administração de processos, o CNJ, em parceria com a OAB, desenvolveu o Escritório Digital.
A partir de agora, tudo estará em um só lugar, independente dos sistemas processuais dos tribunais.
O Escritório Digital reúne os processos do PJe. Em breve, outros sistemas estarão integrados.
As informações estarão reunidas em um só lugar, facilitando a busca e o acompanhamento por advogados, procuradorias, defensores públicos, membros do Ministério Público e pela população em geral.
No Escritório Digital é possível consultar andamento de processos, enviar petição, ajuizar nova demanda, receber intimações, controlar prazos e compartilhar processos com outros advogados.
Tudo em um só ambiente, independente do tribunal em que o processo estiver.
O escritório digital pode ser acessado de qualquer dispositivo conectado à  internet: computador, smartphone ou tablet.
O acesso é feito por meio de login e senha ou por certificado digital. É totalmente seguro.
Facilidade, agilidade, economia de tempo e recursos com a segurança que o mundo virtual precisa. Esse é o Escritório Digital. Tudo em um só lugar!
 
Com informações do CFOAB

Nenhum comentário:

Postar um comentário