Get Adobe Flash player

Pesquisar este blog

quarta-feira, 1 de julho de 2015

Estagiários inscritos no Prouni têm 50% de descontos nas taxas da OAB-PE.

 
Foi aprovado na última sessão do Conselho Pleno, o projeto que vai facilitar ainda mais o acesso dos estagiários a OAB-PE. Idealizado pelo diretor financeiro da Ordem, Bruno Baptista, também coordenador Estadual do Plano de Valorização do Jovem Advogado, a ação reduz o valor das taxas em 50%, inclusive a anuidade. O projeto foi formatado após contatos feitos com os estudantes.

O benefício é válido para alunos vindos do Programa Universidade para Todos (Prouni), do Governo Federal. Para aderir ao programa, o estudante precisará apenas comprovar ser bolsista do programa federal. Desde 2004 o Prouni concede bolsas de estudo integrais e parciais (50%) em instituições privadas de ensino superior, em cursos de graduação e sequenciais de formação específica, a estudantes brasileiros, sem diploma de nível superior.

Para ter acesso ao Prouni, os estudantes precisam se encaixar em uma das regras, como ser egresso do ensino médio da rede pública ou da rede particular na condição de bolsistas integrais da própria escola. Para concorrer às bolsas integrais, o candidato deve comprovar renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até um salário mínimo e meio. Para as bolsas parciais (50%), a renda familiar bruta mensal deve ser de até três salários mínimos por pessoa.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário