Get Adobe Flash player

Pesquisar este blog

quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Homenagens e posse marcam Mês do Advogado.


Em reunião extraordinária realizada na noite da segunda-feira, dia 03, o Conselho Pleno da OAB-PE aprovou, por unanimidade, a lista dos homenageados com a Medalha do Mérito Hélio Mariano. A comenda será entregue na noite da segunda-feira, dia 10, em jantar festivo no Restaurante Spettus de Boa Viagem. A Medalha do Mérito Hélio Mariano – que leva o nome do ex-presidente da OAB-PE – é outorgada a quem contribuiu de forma inestimável à Justiça e ao Estado Democrático de Direito.
Valdênia Brito, do Gabinete de Assistência Jurídica às Associações Populares (Gajop); Maria José do Amaral, advogada militante nos movimentos sociais; Nair Andrade, conselheira seccional da OAB-PE; Manoel Mattos – em memória -, incansável defensor dos direitos humanos; Jayme Asfora, secretário de Juventude da Prefeitura da Cidade do Recife e ex-presidente da OAB-PE; e Jarbas Vasconcelos, deputado federal e ex-governador de Pernambuco, serão os agraciados com a comenda.
Além da entrega da Medalha do Mérito Hélio Mariano, o jantar adesão – o valor é de R$ 60,00 – no dia 10 de agosto, será marcado ainda pela homenagem aos desembargadores indicados pelo instituto do Quinto Constitucional. Também nesta noite, será empossada a nova diretoria do Instituto dos Advogados de Pernambuco (IAP).
A programação faz parte das atividades do Mês do Advogado. “Será um mês inteiro dedicado à advocacia, com ações na capital e no interior, realizadas conjuntamente com a Caixa de Assistência dos Advogados de Pernambuco (CAAPE), a Escola Superior de Advocacia Professor Ruy da Costa Antunes (ESA-PE) e as Subseccionais”, destacou o presidente da OAB-PE, Pedro Henrique Reynaldo Alves.
Tudo para comemorar o 11 de agosto, dia em que, no ano de 1827, Dom Pedro I, assinou decreto criando os primeiros cursos de Direito no país: um em Olinda, no Mosteiro de São Bento, e outro em São Paulo.
Confira a programação completa do Mês do Advogado.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário