Get Adobe Flash player

Pesquisar este blog

quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

ENA e Unisc oferecem três cursos de pós-graduação a partir de março.




A Escola Nacional de Advocacia (ENA), em parceria com o Conselho Federal da OAB, ofertam três cursos de pós-graduação a distância no primeiro semestre de 2016: advocacia trabalhista e previdenciária; direito processual civil: Novo CPC; e advocacia imobiliária, urbanística, registral e notarial. As inscrições vão de 10 de dezembro até 02 de março de 2016.

Os cursos, oferecidos em parceria com a Unisc (Universidade de Santa Cruz do Sul), começam em março do ano que vem. Serão apenas dois encontros presenciais, para avaliação de fim de curso e apresentação do projeto final. As atividades presenciais ocorrem em diversas cidades.

As matrículas podem ser pelo site da Unisc. Para os advogados com até cinco anos de registro na OAB, será concedido um desconto especial de 15%, a partir da segunda parcela. Também serão oferecidas três bolsas para cada curso a advogados estrangeiros, por meio de convênio da OAB com a União dos Advogados de Língua Portuguesa.

“Uma das missões primordiais da OAB é a capacitação do advogado, e a ENA tem cumprido essa tarefa de forma extraordinária, tanto na qualidade quanto na quantidade de cursos”, avalia o presidente nacional da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho.

Henri Clay Santos, diretor-geral da ENA, ressalta que, mesmo na modalidade à distância, há uma exigência do Ministério da Educação para que a avaliação final e o trabalho de conclusão aconteçam de forma presencial. “Os dois encontros acontecem ao final do curso em um dos polos. Os estados com pelo menos oito estudantes devidamente matriculados até o final do curso serão conveniados como polos para a realização destas atividades”, explica.

“A ENA tem a coordenação conjunta de todas as atividades, auxiliando na busca dos temas principais da advocacia. Vamos contar, além dos professores da instituição, com vários conselheiros federais e juristas indicados pela OAB, com suas experiências, práticas fundamentais para essa qualificação”, diz Ricardo Hermany, chefe do Departamento de Direito da UNISC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário