Get Adobe Flash player

Pesquisar este blog

sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

OAB publica resolução que institui 2016 como Ano da Mulher Advogada.




Brasília – A OAB Nacional publicou nesta quinta-feira (14) a Resolução n. 01/2016, que institui 2016 como o Ano da Mulher Advogada. A entidade, juntamente com a Comissão Nacional da Mulher Advogada, promoverá eventos em todo o país sobre o tema e estimulará as Seccionais a fazerem o mesmo.
Pela resolução, a OAB promoverá eventos e ações de caráter nacional com o intuito de promover o respeito, a defesa e o fortalecimento dos direitos e prerrogativas da mulher advogada, com realce para a sua condição de mulher. 
Segundo o presidente nacional da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, a entidade envidará esforços para a implementação e cumprimento do Plano Nacional da Mulher Advogada, documento aprovado pela entidade em 2015 e que garante a efetiva participação das profissionais na Ordem e a proteção de suas prerrogativas.
Marcus Vinicius lembrou que a luta pela igualdade marcou a atual gestão da OAB Nacional. “Grandes homens são os que percebem a altivez do momento histórico. A Inclusão das mulheres advogadas no sistema OAB é fruto de muito trabalho. Lançamos esta importante medida, que fortalecerá a atuação das mulheres advogadas, que em poucos anos serão mais numerosas que os homens em nossa entidade”, afirmou.
“Temos de romper com o machismo inerente de cada um de nós. O Ano da Mulher Advogada é carregado de simbolismo”, explica o relator do Plano Nacional da Mulher Advogada, o presidente da OAB do Espírito Santo, Homero Mafra. Em 2015, a jovem advocacia foi debatida durante o ano.
“2016 será o ano em que a OAB dedicará esforços para que conquistas avancem ainda mais. O Movimento + Mulheres na Ordem deu grandes resultados, com mais dirigentes mulheres nas Seccionais, nas Caixas de Assistência e nos conselhos. Abriram-se os olhos para assunto que era pouco discutido. Todo processo de mudança é lento, uma construção gradual. Mas este é um caminho sem volta”, diz Fernanda Marinela, presidente eleita da OAB de Alagoas e presidente da Comissão Nacional da Mulher Advogada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário