Get Adobe Flash player

Pesquisar este blog

terça-feira, 9 de agosto de 2016

No Recife, presidente da Comissão Nacional da Mulher Advogada aborda perfil da advocacia feminina.



A presidente da Comissão Nacional da Mulher Advogada do Conselho Federal da OAB, Eduarda Mourão, esteve no Recife nesta terça-feira (9) para palestrar à advocacia pernambucana. No encontro, que aconteceu no bairro de Boa Viagem, a presidente conversou com os presentes sobre a importância da participação feminina na Ordem dos Advogados.

O presidente da OAB-PE, Ronnie Preuss Duarte, prestigiou o encontro com a representante da Comissão Nacional. Também estiveram presentes o vice-presidente da seccional, Leonardo Accioly; o secretário geral, Fernando Ribeiro Lins; a secretária geral adjunta, Luciana Brasileiro; a diretora tesoureira, Silvia Nogueira; o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Pernambuco (CAAPE), Bruno Baptista; a conselheira federal Adriana Rocha; a presidente da Comissão da Mulher Advogada, Fernanda Maranhão; e a presidente da subseccional de Ipojuca, Jarlenira Araújo.


Em sua fala, Eduarda Mourão fez uma breve análise sobre a participação das mulheres na advocacia e ressaltou a necessidade da união feminina. “A participação feminina na OAB vai, gradativamente, trazer o olhar necessário para o equilíbrio da instituição. Precisamos ter voz e vez”, disse. “Nossos colegas advogados têm que ter consciência de que não há uma concorrência ou intenção de diminuir ou brigar com homens, mas nos ajustarmos diante dessa realidade”, completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário