Get Adobe Flash player

Pesquisar este blog

quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Ronnie Duarte recebe advogada que afirma ter sofrido abuso de autoridade. Comissão de Prerrogativas investiga o caso.



A advogada Mariselma Aleixo de Moraes esteve na OAB-PE nesta terça-feira (23) para entregar pessoalmente ao presidente Ronnie Preuss Duarte a representação contra o corregedor auxiliar da Secretaria de Defesa Social do Estado (SDS), Ricardo Pereira Barros, e a delegada Ana Amélia de Carvalho Coelho. Advogada da Associação dos Delegados de Polícia de Pernambuco (Adeppe), Mariselma Aleixo recebeu voz de prisão na segunda (22) sob a alegação de ter cometido crime de desobediência e desacato.

O presidente Ronnie Duarte colocou CDAP para apurar o caso. Os fatos imputados são extremamente graves e preocupantes, o que motivou o pedido de prioridade na tramitação do procedimento de ouvida das autoridades envolvidas. “Caso sejam confirmados os fatos em apuração, a OAB-PE agirá com a firmeza necessária para a preservação da dignidade da advocacia”, destacou o presidente Ronnie Duarte.

O advogado Perruci José Nascimento, que acompanhou Mariselma Aleixo durante o caso, também participou do encontro. Ela aproveitou a ocasião para agradecer a assistência prestada pela CDAP. “Me senti como uma filha sendo acolhida”, destacou.  Ricardo Cesar Lima de Vasconcelos, Fernando José Barros e Silva de Araújo Filho, Roger William Heuer Holanda e Francisco Eduardo Ribeiro D’emery Lopes, todos membros da Comissão de Defesa, Assistência e Prerrogativas dos Advogados (CDAP), acompanharam a advogada durante o período em que ela esteve detida, além do presidente da Comissão, Antonio Faria.


Nenhum comentário:

Postar um comentário