Get Adobe Flash player

Pesquisar este blog

terça-feira, 4 de outubro de 2016

OAB-PE participa de Seminário Internacional sobre Autonomia Econômica para Mulheres Vítimas de Violência Doméstica.



A presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB-PE (CMA), Fernanda Braga Maranhão, participou, nessa segunda-feira (4), do Seminário Internacional Empoderamento e Autonomia Econômica para Mulheres Vítimas de Violência Doméstica, realizado no auditório do Fórum Desembargador Rodolfo Aureliano. O encontro é uma parceria entre o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), o Consulado Geral dos Estados Unidos no Recife, a Secretaria Estadual da Mulher do Estado de Pernambuco, o Instituto Maria da Penha e a Faculdade dos Guararapes (FG) e segue até 5 de outubro.

A especialista americana em enfrentamento à violência doméstica contra as mulheres e tráfico de pessoas Ludy Green abriu o seminário falando sobre  justiça e leis de proteção e atendimento para mulheres vítimas de violência doméstica e familiar. Ela apresentou dados sobre casos ocorridos nos Estados Unidos e fez comparações com os avanços obtidos tanto naquele país, pelas leis locais, quanto no Brasil, por meio da Lei 11.340/2006, a Lei Maria da Penha.

Nesta terça (4), Ludy Green irá falar sobre políticas públicas e empoderamento de mulheres no auditório do Centro de Artesanato, localizado no Marco Zero, no Recife Antigo, das 9h às 12h e das 13h às 17h. O evento será encerrado no dia 5 com debate sobre o tema “Empoderamento e Autonomia Financeira de Mulheres Vítimas de Violência Doméstica”, das 9h às 12h, na Faculdade dos Guararapes, no bairro de Piedade, em Jaboatão.
* Com informações do TJPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário