Get Adobe Flash player

Pesquisar este blog

sexta-feira, 4 de novembro de 2016

Ronnie Duarte visita central de Audiências de Custódia.



Na tarde desta quinta-feira (3), o presidente da OAB-PE, Ronnie Duarte, esteve com a defensora pública Tereza Joacy para conhecer e discutir o programa de Audiência de Custódia em Pernambuco. O encontro aconteceu no Fórum Rodolfo Aureliano, na Ilha de Joana Bezerra. Na ocasião, a defensora relatou uma série de dificuldades estruturais no local destinado ao plantão de audiências e pediu apoio ao presidente, que se colocou à disposição.

A defensora agradeceu a visita e a considerou “proveitosa”. “Agradeço ao presidente Ronnie pela atenção e, mesmo com todas essas dificuldades, a Defensoria Pública com os seus abnegados Defensores seguirão lutando na certeza de dias melhores”, disse.


As audiências de custódia foram implantadas em Pernambuco em agosto de 2015. A realização obrigatória cumpre uma determinação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) também de 2015. A determinação prevê que todas as pessoas presas em flagrante sejam apresentadas a um juiz em até 24 horas depois da prisão. A medida busca evitar prisões ilegais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário